quinta-feira, 2 de abril de 2015


O Dia 2 Chegou!!!! Dia Mundial de Conscientização do Autismo





Pais e mães o dia 2 chegou, dia mundial de conscientização do autismo e já parou para pensar o porquê a sua participação nele é tão importante?
Simplesmente, porque a partir do dia em que receberam o diagnóstico, tomaram conhecimento sobre o assunto, passaram noites e noites acordadas e aprenderam sobre o autismo, devoraram livros e principalmente sentiram no dia a dia o que é ter um filho autista em casa. As melhores pessoas que podem ajudar descrever, informar e conscientizar sobre o autismo e o autista são vocês, Pais!
Outros, não viveram o que vocês viveram, e necessitam de informação assim como você necessitou no período que recebeu o diagnóstico. Para quebrar os preconceitos, ignorância e os julgamentos que ainda existem dentro deles. Lembra-se de nossa campanha: “o autismo não é falta de educação, não julgueis e não estará errado”. Vocês são peças fundamentais nesta campanha! E por isto precisamos que vocês ajudem a Casa de Brincar a conscientizar a sociedade sobre o autismo. 
Mas, já pararam para pensar, porque dia 2, e qual a importância deste dia?
O dia 2 de abril é um dia celebrado anualmente, criado pelas organizações das nações unidas desde 18 de dezembro de 2007 para chamar a atenção sobre o assunto, promover a conscientização a cerca do tema. De acordo com os dados divulgados em 2010, acredita-se que o autismo é uma síndrome que atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo e estima-se que tenhamos 2 milhões de Brasileiros,  o autismo é mais comum que o câncer, AIDS e o diabetes juntos. 
O dia 2 não é somente um dia de celebração e homenagem, é um dia de conscientização, onde se tem um espaço mais que merecido para divulgar uma síndrome que atinge cada vez mais pessoas em todo o mundo. Informar, quebrar preconceitos e ajudar todas as pessoas a se relacionarem com o bem estar dos autistas e de suas famílias. O azul foi definido como a cor do símbolo do autismo, porque é a síndrome é mais comum nos meninos. A ideia é iluminar pontos importantes do planeta na cor azul para chamar atenção da sociedade, poder falar sobre autismo e levantar a discussão a respeito desta complexa síndrome. 
Quanto mais informação houver, mais daremos voz ao autismo, demonstrar que todos são primeiramente crianças que merecem cuidados e respeito. Contamos com vocês pais, iluminados de azul, para trabalhar pela causa, junto com a Casa de Brincar e demonstrar que o autismo não vive num mundo a parte, mas que ele faz parte do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário