quinta-feira, 16 de abril de 2015

É TEMPO DE SEMEAR....


Encontro, informação, atitude, fé,unidade, esperança e AMOR... nesse tempo de semeadura e cultivo, pais, familiares,amigos e colaboradores imprimiram na Semana de Conscientização do Autismo um olhar de conscientização,reflexão e ação .

Na teça-feira (dia 07/04), na praça Nilo Peçanha, em Barra do Piraí, com o objetivo de ir ao encontro do outro e juntos  semear, cultivar e fecundar  informações  sobre o Autismo, reuniu-se com muito entusiasmo,  a equipe da Associação Casa de Brincar, mães, crianças  e amigos numa tarde deliciosa  recheada de informação, conhecimento, alegria, brincadeira, gincana, diversão, seriedade e responsabilidade com o assunto.
As mães participaram de uma gincana relacionada com tema principal motivada pelo representante da Casa de Brincar Deivisson Catete, as crianças passearam pela cidade com o trenzinho azul da Associação, se divertiram e chamaram atenção,enquanto a equipe de profissionais da Casa de Brincar distribuía panfletos informativos e esclarecia a população que se fazia presente na praça.
No fim da tarde, selamos as atividades com a benção de Deus, com uma linda celebração Eucarística presidida pelo padre Jorge, um homem de Deus que nos trouxe sabiamente palavras de encorajamento e fé.



Na quarta-feira, (dia 08/04), fomos acolhidos de forma amorosa e especial na Segunda Igreja Batista de Barra do Piraí .
Mariana Barbosa,  traduziu em seu testemunho um pouco dos anseios e desejos vividos pelas mães e familiares de nossas crianças, trouxe também informações práticas do cotidiano que enriqueceu o momento.
Raquel Lopes expressou com um olhar iluminado o quanto essa iniciativa trouxe aos corações o carinho de Deus e uma atitude concreta de Amor, com conhecimento, mas acima de tudo Acolhimento e Respeito. Pastor Cícero e sua esposa Vera sensibilizou a igreja com oração e ensinamentos.



Enfim, Deus reservou para nós um tempo de semeadura, cultivo, plantio e colheita. Um kairós!!

Obrigado a todos vocês que são partes dessa história e abraçam conosco esta causa!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário