segunda-feira, 17 de março de 2014

2 de Abril - Dia de Conscientização do Autismo






     Decretado pela ONU - Organização das Nações Unidas - dia dois de abril é o Dia de Conscientização do Autismo.
     Neste dia, são feitos vários eventos ao redor do mundo cuja intenção é levar um pouco de conhecimento sobre este transtorno que se manifesta na infância e acompanha os indivíduos no decorrer da vida.
     O autismo afeta três áreas importantes, que fazem com que o indivíduo se integre à sociedade, são elas: a comunicação (fala); a interação (a criança aparenta se isolar); o comportamento (com interesses restritos e comportamentos repetitivos).
     A falta de conhecimento sobre o diferente torna essas crianças e seus familiares excluídos da sociedade, o que dificulta muito seu tratamento.
   Um dos movimentos expressivos que acontecem neste dia, é o mundialmente conhecido "Light it Up Blue", onde monumentos importantes são iluminados em azul, cor que representa os autistas.
    A Casa de Brincar não poderia estar de fora desta data, já que para nós é muito importante qualquer iniciativa de aproximação da sociedade com os autistas. Por isto, estamos preparando com muito carinho uma programação cheia de atividades para esta data. Fique atento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário