segunda-feira, 24 de setembro de 2012

1º Simpósio Transtorno do Espectro Autista: Um Olhar Transversal

No último sábado, a Associação Casa de Brincar, promoveu o 1º Simpósio Transtorno do Espectro Autista: Um olhar transversal, com o intuito de informar sobre o assunto, a Associação trouxe profissionais gabaritados na área.



  • Para abrir nosso Simpósio e iluminar nosso dia, contamos com a presença do Saulo Laucas, autista, cego, com uma MARAVILHOSA voz.





    Na parte da manhã contamos com a presença da Helena Gueiros, fisioterapeuta, pós graduada em psicomotricidade, certificada em integração sensorial,  DIR floortime que trouxe suas experiências e seus ensinamentos.





  • Em seguida Claudia Marcelino, autora do livro Autismo:Esperança pela nutrição, que compartilhou sua trajetória de luta como mãe de uma criança e como conseguiu achar uma luz na nutrição pra seu filho. 






    A primeira palestra da tarde foi da Dra. Geórgia Regina Meneses Fonseca. Pediatra e homeopata da secretaria estadual de saúde do RJ,  especializada em homeopatia nos distúrbios mentais formada em saúde mental, membro diretor da federação brasileira de homeopatia, professora  de pós -graduação em homeopatia  e coordenadora do ambulatório de autismo da FHB




  • Logo apos quem abrilhantou  nosso simpósio foi Maryse Suplino, psicologa, doutoranda em educação, mestre em educção e presidente do Instituto Anne Sullivan no RJ







    E para fechar com chave de ouro esse dia maravilhoso recebemos Eugênio Cunha, doutorando e mestre em educação, professor,conferencista, psicopedagogo e jornalista. Leciona na Educação Básica e no Ensino Superior. Pesquisador na área educacional vinculado ao Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Educação da Universidade Federal Fluminense . Trabalha, também, na educação de alunos com dificuldades de aprendizagem e necessidades educacionais especiais.









    Equipe Associação Casa de Brincar





  • A gradecemos a presença de TODOS, em especial aos palestrantes, o Saulo e sua mãe Vanessa, a MBP, a Equipe e as mães da da Casa de Brincar.


  • Até o próximo !!!!

3 comentários:

  1. quero deixar aqui meu agradecimento aos profissionais que se desempenharam para nos proporcionar o simpósio sobre inclusão. Não só a equipe da casa de brincar, bem como os palestrantes, pois foi muito proveitoso e principalmente ter conhecimentos de fatos que parecem estar muito distante de nós, mas que estão ao nosso lado e não o conhecemos e sequer compartilhamos a luta daqueles que foram escolhidos por deus para cuidar de crianças tão especiais.

    ResponderExcluir
  2. Deus realmente prepara o melhor e nos surpreende...Fazer parte de uma equipe que sonha, que projeta e concretiza êh maravilhoso! A missão da Casa de Brincar além de informar, formar e acolher êh de sobretudo fazer o bem. Valeu equipe por mais esse brilhante sonho que se tornou realidade!

    ResponderExcluir
  3. Venho parabenizar os organizadores do evento. Estava brilhante até o mais simples detalhe! A Casa de Brincar proporcionou excelentes momentos na busca pelo saber.
    As palestras das Dras. Geórgia Fonseca e Maryse Suplino, bem como do professor Eugênio Cunha foram maravilhosas!!
    A Mãe Claúdia Marcelino emocionou pela luta e persistência na busca pela melhora do filho.
    Foi maravilhoso o dia!!!
    Espero os próximos encontros!!!
    Abraços a todos!!

    ResponderExcluir